
Um plano de assistência funeral pode ser simples ou completo, tendo nele inserido serviços desde translado até uma luxuosa urna funerária.
Se você escolher no momento do contrato um plano de assistência funeral simples basicamente ele será composto por procedimentos comuns como a emissão de documentação referente e sepultamento em uma urna padrão econômica. Se esse conteúdo lhe interessa continue com a leitura, mantenha contato com a empresa para saber mais sobre cada plano de assistência funeral e outras informações.
Serviço de Assistência à família:
No dia da morte um representante da empresa do plano de assistência funeral dirigir-se-á ao local do óbito, para coletar toda documentação necessária para as tratativas do sepultamento ou cremação, junto à família no município solicitado, que tomará todas as medidas devidas antes e durante a realização do funeral em companhia de um ou mais membros da família ou responsável, se houver necessidade.
Os documentos correspondentes serão entregues à família ou à pessoa responsável, que será devidamente informada das
providências tomadas.
O que você deverá saber sobre um plano de assistência funeral
Sepultamento:
Será realizado o sepultamento no túmulo ou jazigo da família, em cemitério municipal na cidade de domicílio do Segurado ou na cidade e estado desejado.
No caso de cemitério particular, as taxas deverão ser equivalentes às municipais. Não haverá cobertura para despesas de exumação dos corpos que estejam no jazigo na ocasião do sepultamento.
Cremação:
Este procedimento será realizado desde que este serviço seja disponível no município de domicílio do Segurado ou limitado a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de km (conforme descrito em contrato) e com taxas equivalentes às dos crematórios municipais.